"Corrida Espacial: Entre Foguetes e Satélites" tem Estreia Triunfal

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Agosto de 2023 às 19:47

Ontem foi dado o pontapé inicial para uma emocionante jornada pela história da exploração espacial com o evento "Corrida Espacial: Entre Foguetes e Satélites", que lotou a sala de projeções do campus.

A abertura do evento ficou a cargo de Jamila Amaral, integrante da comissão organizadora e aluna do segundo ano do curso técnico em Agrimensura integrado ao ensino médio. Com uma apresentação carismática e envolvente, Jamila preparou o terreno para a exploração profunda do tema que estava por vir.

Em seguida, o Prof. Sandro Santos capturou a atenção de todos com uma análise do contexto geopolítico ao final da Segunda Guerra Mundial. Sua palestra serviu como pano de fundo para a exibição do primeiro episódio do documentário da BBC, "Corrida dos Foguetes". A trama envolvente e as informações detalhadas do aclamado documentário mantiveram os espectadores vidrados.

Após o término do episódio, foi a vez do Prof. Wescley Souza focar no avanço tecnológico da época, ao traçar uma linha do tempo das inovações, contextualizando os esforços e conquistas da humanidade em sua corrida para o espaço.

E para os entusiastas que estão ansiosos pelos próximos episódios, ao final do último episódio, haverá um sorteio de brindes surpresa. Portanto, além do vasto conhecimento e das apresentações inspiradoras, os participantes ainda terão a chance de levar para casa um mimo especial.

Todos os alunos e interessados estão convidados para os próximos episódios. Esta é uma jornada única pela história, ciência e tecnologia, e esperamos vê-los novamente em nossa próxima parada espacial!

E para quem não pode estar presente e não assistiu a transmissão ao vivo, seguem abaixo os vídeos do evento:

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200