Entre Foguetes e Satélites: Um Fechamento Estelar no IFMT Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Setembro de 2023 às 11:48

Ontem, dia 05 de Setembro de 2023, o brilho dos astros estava na Sala de Projeções, com o Episódio “Corrida pela Lua”. Com a casa lotada, foi encerrado o Evento "Corrida Espacial: Entre Foguetes e Satélites". Este acontecimento marca não apenas o final de uma jornada incrível, mas também a consolidação de uma das atividades do projeto de ensino intitulado "Uma viagem a bordo de Satélites ao Encontro da Aprendizagem Significativa".

Queremos enfatizar a importância da contribuição do IFMT Campus Cuiabá que, através do Edital Nº 18/2023, disponibilizou recursos valiosos sob a coordenação da Diretoria de Ensino do Campus. Um agradecimento à Direção Geral do Campus e à Diretoria de Ensino, que não apenas disponibilizaram recursos de taxa de bancada, mas também oportunizaram bolsas para os estudantes, incentivando o desenvolvimento de atividades e projetos educacionais fora das paredes da sala de aula.

Sobre o sorteio das camisetas do evento, anunciamos com entusiasmo os estudantes ganhadores:
- Maryanna Pereira dos Santos e
- Isabely Carina Lopes Taques, ambas do 2° ano A de Agrimensura Integrado.
- Italo Cézar de Azevedo, do segundo ano B de Informática Integrado.
- Stéffany Aira Santos Marques, do segundo ano B de Agrimensura Integrado.
Importante esclarecer que as camisetas estão em processo de confecção. Infelizmente, devido a esse atraso, elas não puderam ser entregues durante o evento. No entanto, serão entregues em breve aos contemplados.

O sucesso deste evento não teria sido possível sem a participação ativa de todos que estiveram presentes. Nosso mais sincero agradecimento a estudantes, professores e servidores que prestigiaram cada momento.

Um agradecimento especial aos Professores Sandro Santos e Wescley Souza. A dedicação e brilhantismo com que conduziram as atividades foram notáveis e merecem reconhecimento.

É digno de nota que a semente do evento "Corrida Espacial: Entre Foguetes e Satélites" foi plantada bem antes, em 2016, por estudantes fundadores do Geotec. Eles visionaram e começaram a organizar esta incrível jornada que hoje continua a florescer e inspirar novas gerações.

Um aspecto visual marcante e distintivo do evento foi o design gráfico, meticulosamente elaborado por Luiz Davi Vardasca. Luiz, além de ser um talentoso Arquiteto, é ex-estudante de Agrimensura Integrado e um dos fundadores do Laboratório de Geotecnologias Aplicadas do IFMT. A sua dedicação e paixão pelo projeto foram evidentes em cada detalhe gráfico. E não apenas isso, Luiz Davi também esteve presente ajudando na realização do sorteio das camisetas promocionais do evento, reafirmando seu compromisso e laços com o Geotec e toda a comunidade educativa.

Por fim, nosso profundo agradecimento aos atuais estudantes do Geotec. Esses jovens, envolvidos na organização do evento, mostraram-se verdadeiros guerreiros. Sua paixão e compromisso com a causa foram a força motriz deste evento. Parabéns a tod@s!

Mantenham-se inspirados e continuem olhando para as estrelas! Até a próxima aventura.

Para você que, infelizmente, não pode participar presencialmente, assista abaixo tudo que aconteceu:

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200