Segundo Encontro de "Corrida Espacial" repete sucesso de Público

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Agosto de 2023 às 10:39

A saga da "Corrida Espacial: Entre Foguetes e Satélites" continuou no dia 22/08 com o episódio II - "Corrida por Satélites". Mais uma vez, a Sala de Projeções ficou repleta, evidenciando o sucesso e interesse contínuo do público pelo tema.

O aclamado documentário da BBC foi o pontapé inicial, apresentando aos espectadores os intricados detalhes por trás do lançamento do emblemático Sputnik I, o primeiro satélite artificial da Terra. A sequência contou com análises dos professores Sandro Santos e Wescley Souza, aprofundando a compreensão dos participantes sobre o impacto deste marco na Corrida Espacial.

A comissão organizadora expressa gratidão a todos os que estiveram presentes, especialmente aos professores que reconheceram a importância do evento e trouxeram seus alunos para embarcar nesta viagem emocionante à órbita da Terra.

Para aqueles que não puderam comparecer à Sala de Projeções, o evento foi registrado e está disponível logo abaixo. Não perca a oportunidade de revisitar ou descobrir essa história fascinante.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200