Corrida Estacial: Entre Foguetes e Satélites

Início: 15 de Agosto de 2023 às 09:00

Término: 5 de Setembro de 2023 às 12:00

Publicado em: Campus Cuiabá / Local do evento: Sala de Projeções - IFMT Campus Cuiabá

Caros estudantes e entusiastas da ciência e tecnologia,

O Laboratório de Geotecnologias Aplicadas - GEOTEC tem o prazer de convidá-los para um evento imperdível que irá abordar um dos períodos mais emocionantes e significativos da história humana: a Corrida Espacial!

Neste evento especial, intitulado "Corrida Espacial: Entre Foguetes e Satélites", organizado pelo GEOTEC, mergulharemos nas fascinantes narrativas dos momentos históricos que moldaram o desenvolvimento da tecnologia espacial. Inspirados pelo documentário "Space Race", uma produção da renomada BBC, os quatro episódios retratam a emocionante disputa entre os Estados Unidos e a União Soviética pela supremacia no espaço durante o período da Guerra Fria.

Peço desculpas pela confusão. Aqui estão as datas com o emoji de calendário, sem os pontinhos na frente:

Datas e Horários:
 📅 Episódio I: Corrida por Foguetes - 15/08/2023, às 09:00
 📅 Episódio II: Corrida por Satélites - 22/08/2023, às 09:00
 📅 Episódio III: Corrida pela Sobrevivência - 29/08/2023, às 09:00
 📅 Episódio IV: Corrida pela Lua - 05/09/2023, às 09:00

Local: Sala de Projeções IFMT Campus Cuiabá

Nossos professores, Sandro Santos e Wescley Souza de Sociologia e Física, respectivamente, estarão conduzindo os episódios, trazendo suas perspectivas únicas para contextualizar e comentar os acontecimentos geopolíticos e inovações tecnológicas que moldaram esse período tão marcante.

Aproveitem a oportunidade para aprender e se encantar com as façanhas que nos levaram ao espaço, rumo a um futuro de infinitas possibilidades. O evento será transmitido ao vivo, via YouTube, proporcionando a todos os estudantes a oportunidade de participar e enriquecer seus conhecimentos.

Este evento faz parte do projeto de ensino intitulado "Uma viagem a bordo de satélites ao encontro da aprendizagem significativa", contemplado pelo edital 18/2023 do IFMT Campus Cuiabá-Cel. Octayde Jorge da Silva, através da Diretoria de Ensino, representando uma oportunidade única de aprendizado e interação, promovendo a compreensão significativa dos conteúdos abordados.

Marquem em suas agendas as datas dos episódios e venham se juntar a nós nessa emocionante jornada pela história da exploração espacial!

Contamos com a sua presença e participação!

EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES

Atenciosamente,